26/10/2015 | Educadores avaliaram evolução do aprendizado dos fundamentos do voleibol com testes específicos
 
Fonte: Coordenação IDC
 
Formar atletas para competição não é o nosso objetivo. Mas é evidente que um trabalho bem elaborado com estratégias claras para o aprendizado dos fundamentos conforme a idade tende a apresentar resultados.
E estes resultados foram comprovados através dos testes dos fundamentos realizados com todas as crianças que participam do Programa Vôlei Kids.
Foi feito a avaliação do saque, do toque, manchete e da largada. As crianças foram observadas individualmente, contando com o apoio dos colegas para pegar a bola e agilizar o teste. Em seguida, o educador fez as orientações salientando a evolução e os pontos que precisavam de mais atenção. O gesto técnico foi repetido até que o aluno tenha tido esta compreensão.
O objetivo principal é motivador, demonstrando para as crianças o quanto o seu empenho nas aulas fez a diferença na aquisição de habilidades motoras. Para o educador, tem o objetivo de direcionar os planos de aula, diagnosticando se a fase de maturação das capacidades biológicas estava condizente com os exercícios aplicados, de forma que o grau de dificuldade seja um ingrediente a mais para as crianças continuarem motivadas.
 
Galeria de fotos da notícia:
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar
 
 
  Voltar [Índice de Notícias]