26/8/2013 | IDC marcou presença na capacitação para as ONGs realizada pela UNESCOem Brasília-DF
 
Fonte: Coordenação IDC
 
Gestores de 240 organizações de 114 cidades brasileiras estão participarando do projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”, uma iniciativa da UNESCO e da TV Globo, com financiamento da Petrobrás, no âmbito do programa Criança Esperança.

Nos dias 26 à 30 de agosto, o IDC esteve em Brasília-DF e participou desta iniciativa que capacitou profissionais em diversos temas, como desenvolvimento organizacional, processos de mudança, aprendizagem, sustentabilidade, diagnóstico institucional, planejamento estratégico e elaboração de projetos. O responsável pela capacitação é o Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social, com sede em São Paulo (SP).

“Queremos potencializar os resultados e os impactos positivos gerados pelos projetos desenvolvidos por essas ONGs e também apoiar aquelas cujos projetos não foram selecionados, por meio da oferta de formações continuadas em temas que envolvem desde a elaboração de projetos à prestação de contas. Assim estamos contribuindo para a construção e implantação de um modelo de organização e gestão participativo, transparente, democrático e capaz de produzir resultados que assegurem os direitos de crianças, adolescentes e jovens brasileiros, sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade”, afirma Marlova Jovchelovitch Noleto, coordenadora do Setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil
http://www.institutofonte.org.br/node/1143.
 
Galeria de fotos da notícia:
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar
 
 
  Voltar [Índice de Notícias]