7/10/2011 | Como convidados, adolescentes do Programa Vôlei Kids participaram do 1º Encontro Brasileiro de Mediação em Esportes Educativos.
 
Fonte: Coordenação IDC.
 
O IDC participou do 1º Encontro Brasileiro de Mediação em Esportes Educativos, que aconteceu em São Luís (MA), nos dias 5, 6 e 7 de outubro, com o objetivo de somar novas perspectivas e análises ao diálogo sobre metodologias de esportes educativos inclusivos.

O Instituto Formação do Maranhão, organizador do evento, desenvolve desde 2001 projetos com adolescentes que atuam como mediadores em práticas de esportes inclusivos. Com a realização do 1º Encontro Brasileiro de Mediação em Esportes Educativos, em parceria com o UNICEF, pretende-se fortalecer a troca de experiências e os vínculos entre as diversas redes de promoção das práticas esportivas no Brasil.

O encontro contou conta com a presença de adolescentes representantes de projetos sociais nas 12 cidades-sede da Copa 2014. Esta rede constitui um espaço de integração e discussão dos adolescentes e jovens brasileiros entorno ao direito ao esporte.
 
Galeria de fotos da notícia:
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar
 
 
  Voltar [Índice de Notícias]