18/2/2011 | Hospital Júlio Muller e Instituto Desportivo da Criança unem forças para desenvolver novo Projeto: AVALIAÇÃO PEDIÁTRICA CARDIOVASCULAR DAS CRIANÇAS DO PROGRAMA SOCIAL VÔLEI KIDS.
 
Fonte: Coordenação IDC.
 
Sob a Coordenação da Prof.ª Dr.ª Maria Cecília Knoll Farah, do setor Pediátrico do Hospital Júlio Muller, estaremos dando importantíssimo passo na Linha de ação ligado a promoção de saúde.

A execução deste projeto será um importante instrumento de Promoção de saúde na infância e adolescência, de prevenção de complicações cardiovasculares na prática de esportes e para o conhecimento científico.

As crianças farão exames de sangue, eletrocardiograma e serão avaliados por médicos com o objetivo de diagnosticar se estão em boa condição de saúde para continuar seu treinamento desportivo ou se apresentam alguma alteração clinica ou laboratorial que mereça tratamento ou avaliações especializadas.

Todo o trabalho será acompanhado pelos educadores do Vôlei Kids, com a devida autorização dos pais, e ao término os pais receberão um laudo sobre o estado de saúde de seu filho.

Serão 500 crianças beneficiadas com atendimento totalmente gratuito, incluindo o translado até o hospital para exames e consultas, com um reforço alimentar durante este período.

Os resultados dos exames e das avaliações também serão utilizados pela equipe de pediatria do Hospital Júlio Muller para análises estatísticas científicas, podendo ser utilizado para pesquisa e publicação em revistas médicas.
 
Galeria de fotos da notícia:
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar
 
 
  Voltar [Índice de Notícias]